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Competências

Habilidades interpessoais

Credibilidade em construções de networking e desenvolvimento de relações positivas, trabalho em equipe e administração de conflitos.

Indicadores positivos Indicadores negativos
Amigável
Paciente
Astuto
Flexível
Observador
Colaborador
Motivador
Seguro
Insensível
Intolerante
Egocêntrico
Argumentador
Crítico
Injusto
Inabordável
Deslocado


Como suas habilidades interpessoais mudaram nos últimos 3 a 5 anos? O que o levou a estas mudanças? O que mudou para melhor ou pior? Que impacto tiveram estas mudanças em seu trabalho?

Fale sobre quando você fez parte de um time para resolver um problema. Por que uma aproximação era necessária? Que papel fez você neste time? O que foi frustrante? Que conselho você pode dar a um time que trabalha?

Sua habilidade para ser diplomático, como você a considera? Por que você decidiu ser diplomático em determinada situação? Que impacto isto teve? O que você teria feito diferente?

Descreva uma situação em que teve que solucionar uma disputa entre duas pessoas. Por que você optou em se envolver? Que técnicas ou soluções você usou ou encontrou para solucionar esta disputa? O que você aprendeu nesta administração de conflito? Que outras soluções poderia ter usado?

Você poderia falar sobre uma fase em que ninguém estava satisfeito com seu trabalho? Como eles responderam a isto? Como você a superou ? Como esta situação foi solucionada?

Capacidade de influenciar

Facilita cooperação e busca objetivos organizacionais.

Indicadores positivos Indicadores negativos
Amigável
Paciente
Astuto
Flexível
Observador
Colaborador
Motivador
Seguro
Insensível
Intolerante
Egocêntrico
Argumentador
Crítico
Injusto
Inabordável
Deslocado


Você já fixou padrões de desempenho para outros? Você poderia falar sobre isto? Por que esta responsabilidade foi dada a você? Como você continuou a fixar estes padrões? Como você comunicou suas expectativas?

Você algumas vez teve que tomar uma decisão importante? Por que? Quão difícil foi? O que considerou para tomar a decisão? Como você taxaria a qualidade de sua decisão?

Você já construiu um time para realizar uma meta específica? Como foi esta experiência? Por que a responsabilidade foi dada a você? Por que era o parceiro necessário? Que obstáculos você encontrou?

Você alguma vez ficou firme em um assunto? Qual foi o assunto? Poderia ter sido mais flexível? Como outros reagiram? Qual foi o resultado? O que faria diferente?

Você já realizou um grande processo de mudança? Como foi em detalhes? Quais conselhos você pode dar sobre mudanças? Qual o seu papel na mudança? Que obstáculos encontrou?

Desenvolver pessoas
Avalia as habilidades e desempenho de outros, adequando-os às necessidades da organização.

Indicadores positivos Indicadores negativos
Insightful
Aberto
Direto
Paciente
Flexível
Útil
Motivador
Acessível
Insensível
Intolerante
Impaciente
Crítico
Injusto
Inabordável
Técnico
Centralizador


Fale sobre um momento em que você ajudou alguém a melhorar as habilidades de sua equipe? Como você fez? Por quê ? Quão efetivo você foi ao ajudar? Como você sabe que seria eficiente?

Descreva uma situação recente na qual você elogiou um trabalho bem feito. O que disse você a eles? Como eles responderam? Quão freqüentemente você elogia os outros? É importante elogiar os outros?

Fale sobre um momento que você delegou tarefas a outros. Por que você teve que delegar? Como você decidiu que faria a tarefa? As coisas foram bem feitas? Quando você não quis delegar tarefas?

Em termos de motivar outras pessoas, descreva um momento em que você foi ineficaz/ineficiente. Como você poderia contar que foi ineficaz? Por que ? O que fez para mudar esta situação?

Você treinou alguém no trabalho? Que treinamento foi dado? Como você comunicou suas expectativas de treinamento? De que modo você monitorou o desempenho de alguém? Como eles responderam?

Comunicação

Fala claramente, é sucinto e convincente, além de escutar e procurar entender bem os outros.

Indicadores positivos Indicadores negativos
Assertivo
Educado
Sucinto
Motivador
Informativo
Equilibrado
Atento
Cuidadoso
Tímido
Nervoso
Gregário
(formador de grupinhos)
Insensível
Egocêntrico
Argumentativo


Qual foi o projeto mais difícil que você já realizou? Por que achou-o difícil? Como chegou a este projeto? Que obstáculos teve que superar? A quem pediu ajuda?

Fale sobre uma apresentação de um trabalho? Como você se preparou? Como se sentiu durante a apresentação? Que impacto teve sua apresentação? Como você poderia ter melhorado sua apresentação?

Que esforços fez para melhorar suas habilidades de comunicação nos últimos 3 a 5 anos? Você poderia dar exemplos? O que levou as estas melhorias? Quais foram difíceis de realizar? O que você ainda precisa comprovar?

Cite um momento em que você obrigou alguém a segui-lo ( e não quis escutar ninguém): O que aconteceu quando tentou persuadir seu chefe a usar a influência dele? Isto já aconteceu? O que disse a seu chefe? Qual foi a resposta?

Julgamento e tomada de decisão

Identifica com precisão problemas e oportunidades, toma boas decisões e acha soluções efetivas.

Indicadores positivos Indicadores negativos
Lógico
Rigoroso
Prático
Decisivo
Diligente
Astuto
Intuitivo
Analítico
Emocional
Risco desnecessário
Sem imaginação
Pessimista
Rígido
Pouco prático
Impulsivo
Superficial


Fale sobre um problema desafiador que você teve que negociar recentemente com alguém. O que especialmente achou desafiador? Como enfrentou este desafio? De quem você buscou ajuda?

Como você fixa prioridades no trabalho? Dê um exemplo? Onde você aprendeu sua abordagem? Como sua abordagem difere dos outros?

Qual foi o maior risco que você tomou em seu trabalho? Por que você decidiu assumir este risco? Como você continuou a tomar esta decisão? Como você decide que arriscar vale a pena?

Fale sobre uma decisão importante que você teve que tomar com informações limitadas. Por que esta decisão era sua responsabilidade? Como você continuou a tomar esta decisão? Qual foi o resultado?

Habilidade de planejar e executar

Planeja e organiza em ordem, maximizando produtividade e assegura resultados desejados.

Indicadores positivos Indicadores negativos
Focalizado
Organizado
Planfull
Eficiente
Orientado para o campo
Produtivo
Detalhista
Inovador
Desorganizado
Descuidado
Ingênuo
Inexato
Inflexível
Impulsivo
Imediatista
Inepto


Como suas habilidades de planejamento mudaram nos últimos 3 a 5 anos? Você pode dar alguns exemplos? O que provocou estas melhorias? Que impacto tiveram em seu trabalho?

Fale sobre um momento em que você não realizou uma tarefa importante? Que obstáculos encontrou? Como tentou superá-los? Como você controlou o fracasso?

Descreva um erro sério que você cometeu? Como você descobriu o engano? O que poderia ter prevenido o engano? Como e quem foi afetado pelo seu engano? Ao final como controlou o erro?

Supondo que você tivesse sido avaliado como ser ineficiente e pobre em planejar e organizar. Como você responderia? Você recebeu avaliação contrária? Alguém sugeriu melhoria nesta área? Que esforços você fez para melhorar?

Atitudes

Trabalha com entusiasmo e energia, mantendo uma perspectiva positiva.

Indicadores positivos Indicadores negativos
Cometido
Orientado p/ resultados
Motivado
Elástico
Flexível
Seguro
Orientado p/ qualidade
Diligente
Negativo
Rígido
Descuidado
Dependente
Improdutivo
Disperso
Previsível
Inseguro


Descreva como você estabelece metas? Quão importante é estabelecer metas? Quando você não atingiu uma meta? Qual é o aspecto mais difícil de definição de metas? Que conselho pode dar para estabelecer metas?

Como você define qualidade? Você pode dar sua visão de qualidade? Como sua definição de qualidade difere de outros? Qualquer um pode fazer um comentário sobre a qualidade de seu trabalho? Como você os encoraja?

Fale sobre um momento em que você foi dominado por alguém no trabalho (ou na escola). O que contribuiu para ser subjulgado? O que você fez? Como reconhece quando é subjulgado?

Apesar de seus esforços você falhou? Você poderia falar sobre isso? Porque você falhou? Qual foi sua reação inicial? Você voltou atrás? O que aprendeu com esta experiência?

Atendimento ao cliente

Identifica com precisão as necessidades do cliente e permanece sensível a elas.

Indicadores positivos Indicadores negativos
Equilibrado
Interessado
Atento
Amigável
Paciente
Influente
Acreditável
Educado
Ego exagerado
Inabordável
Controlador
Emocional
Fraco
Argumentativo
Astucioso
Desfocado no cliente


Como você encoraja outros para que venham a você com um problema? Como você melhorou sua aproximação? O que poderia fazer diferente?

Como os outros o vêem? Que conselho você daria a outros? Como é importante que outras pessoas gostem de você? Você poderia me dar exemplos? Por que você se sente deste modo? O que faz para conseguir isto? Como os outros o consideram? Como você poderia melhorar?

Fale de uma oportunidade na qual pode mudar o ponto de vista de outras pessoas. Qual foi a posição inicial desta pessoa? Isto é comum para você?

Como você assegura que entende o que está sendo perguntado? Como você melhorou sua habilidade? O que você poderia fazer para melhorar? Como os outros o avaliam? Descreva um momento em que foi menos efetivo.


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