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Promova-se

De acordo com Marian N. Ruderman, pesquisadora do "Center for Criative Leadership" em Greensboro, NC, a maior parte do que sabemos sobre promoções está errada. A seguir, seis mitos sobre o tema e o que fazer para conseguir "aquela promoção". Aumente sua visibilidade: as pessoas vistas são promovidas. Em mais de 80% dos casos as pessoas promovidas se relacionavam com alguém de nível mais alto, que divulgou notícias a seu respeito.

MITO I: uma promoção é uma recompensa de um desempenho passado.

A verdade: a oportunidade desempenha um papel crítico na decisão de quem chega adiante.

O que fazer: crie oportunidades, seja voluntário para participar de força-tarefa chave.

MITO II: promoção é combinar habilidades com uma posição definida.

A verdade: Os cargos são flexíveis, e muito mais freqüentemente do se pensa, os cargos são adaptados aos candidatos (internos ou externos).

O que fazer: Propor o próprio trabalho. Estude as necessidades e estratégias da empresa. Quem tiver habilidades para uma tarefa ou área crítica, deve procurar sugerir um cargo que utilize seus talentos.

MITO III: promoções são SEMPRE IGUAIS, o chefe acha a melhor pessoa.

A verdade: Promoções diferem como a vacância se desenvolve, com o número de candidatos considerados, objetivos corporativos para a pessoa ou da posição, e se o candidato escolhido foi encontrado para o cargo.

O que fazer: Verificar como as pessoas são promovidas em sua organização, e pensar sobre como fazer os "cenários" trabalharem para você. Por exemplo, se sua companhia tem feito muito downsizing e há muitas posições gerenciais a serem preenchidas - e aqui você pode ter uma promoção de lugar (o cargo é expandido)

Obs. Tipos de promoção:
- "promoções em lugar" quando uma pessoa expande um trabalho e consegue um título que reconhece as responsabilidades aumentadas;
- "promoções de desenvolvimento," que move uma estrela nascente para uma posição importante;
- "promoções resultantes de uma reorganização," quando uma reestruturação criar novas posições e existem muitos candidatos para cada posição.
MITO IV: uma avaliação de desempenho de 5 estrelas e você consegue a promoção.

A verdade: Detentores do poder de decisão usam seus instintos para predizer suas chances de sucesso.

O que fazer: considere as avaliações como oportunidades para falar com o seu chefe sobre sua carreira. Ajuda a construir o relacionamento e demonstrar que pode aprender a mudar.

MITO V: Os chefes procuram as mesmas qualidades ao promover pessoas.

A verdade: Seu estilo, o modo como você se apresenta, suas habilidades de comunicação, sua expertise em business, são tão importantes quanto o seu desempenho.

O que fazer: não é só o que você sabe que conta. É também quem o conhece. Se apresentar um plano de marketing criativo, se elaborar um programa de melhoria de qualidade ou de inovação, fale com as pessoas sobre isto - particularmente as formadoras de opinião e as que tem o poder de promover.

MITO VI: Caçar uma promoção, é competir contra muitos candidatos.

A verdade: É rara uma promoção que seja uma competição real entre candidatos.

O que fazer: aumente a visibilidade. Em 81% dos casos, as pessoas que eram promovidas tiveram um relação de aconselhamento com alguém da mais alta cúpula da companhia que divulgaram as notícias sobre eles.

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